Marketing Multinível e a Oriflame


Sobre o Marketing Multinível

O Marketing de Rede (Network Marketing) ou Marketing Multinível (MMN) é um conceito empresarial, não sendo mais que um sistema de marketing caracterizado pela formação de uma rede de contactos através da indicação de novos associados, por parte dos antigos.
Este sistema é um dos derivados das Vendas Directas e, como tal, permite comercializar produtos num sistema de distribuição através de vendas personalizadas directamente ao consumidor de uma forma não permanente nem localizada.
De uma forma independentemente, os “vendedores” representam a empresa e ganham as comissões de acordo com as suas próprias vendas. Habitualmente formam a sua própria rede recrutando novos assessores que irão fazer o mesmo, e assim sucessivamente expandindo deste modo toda a empresa.
Como “vendedor/recrutador” não só ganha comissões das suas próprias vendas, como também das vendas do seu grupo. Os restantes extras são aplicados de acordo com o plano da empresa a que se encontrar associado.
No caso da Oriflame, o “vendedor/recrutador” é denominado de Assessor de Beleza, e tem disponível uma vantajosa carreira se optar pela vertente do recrutamento.

"Como saber a diferença entre um Negócio Credível como o MML e um Esquema de Pirâmide disfarçado?

Os esquemas de Pirâmide tendem a ganhar o seu dinheiro (e rápido). O Marketing Multinível tende a ganhar dinheiro consigo, permitindo-lhe criar o seu próprio negócio vendendo produtos ao cliente final. Antes de realizar um contrato com qualquer empresa, tente perceber esta diferença.
Uma boa forma de o conseguir é fazendo estas três questões seguintes a si próprio:

1. O seu investimento está em risco ao pertencer a esta empresa?
Se a resposta for positiva então nós dizemos "tenha cuidado".
O negócio pode ser legítimo mas a maioria das empresas de venda directa não exige qualquer tipo de investimento substancial ou não implica ter uma grave perda de investimento financeiro.

2. O dinheiro que irá receber é proveniente das vendas dos produtos ou dos serviços relacionados com os produtos que irá comercializar?
Se a resposta a esta questão é negativa, e o que irá receber é proveniente de qualquer outra fonte (Ex.: Recrutamento, inventários, vendas de kits ou de ajuda para causas) está perante um esquema de pirâmide ilegal, ao qual aconselhamos para se manter afastado.
Note-se que nas definições de vendas da Oriflame está presente o facto de poder considerar o seu consumidor final os amigos ou família. Não existe nada de ilegal ou contra a ética neste tipo de venda para consumo pessoal ou familiar.

3. Compraria os Produtos de determinada empresa se não pertencesse á mesma?
Se não compraria produtos dessa empresa não irá conseguir vendê-los a família ou amigos porque não os considera produtos com qualidade ou não confia na empresa que os comercializa

Fonte: Site Oriflame Portugal"

Saiba mais sobre Marketing Multinível e confie na Oriflame!