Produtos Amigos dos Animais


A Oriflame orgulha-se da sua politica de preservação dos direitos dos animais, e as fórmulas dos nossos produtos são desenvolvidos no sentido de respeitar essa condição.
Não são utilizados nenhuns ingredientes que possam prejudicar a saúde dos animais. Apenas são utilizados, nas nossas fórmulas, derivados dos mesmos  tais como leite, mel, lanolina e cera de abelha, que são retirados sem causar qualquer tipo de dano.
Seguindo a nossa politica também os acessórios Oriflame não utilizam como base nenhum tipo de ingrediente derivado de animal que possa causar danos, tais como a pele ou penas. Se for utilizado pêlo de animal o mesmo não sofrerá qualquer tipo de sofrimento quando retirado.
Os produtos e ingredientes Oriflame não são testados em animais.
Temos demonstrado o nosso apoio na resolução de problemas relacionados com a proibição de testes de cosméticos em animais. A Oriflame segue os protocolos implicitos na 7ª emenda da Directiva Cosméticos da UE que regula os testes experimentais em animais, ao mesmo tempo que encontra um equilíbrio entre o bem-estar dos animais e a segurança dos consumidores. Segundo as normas da emenda acima referida são totalmente proibidos quaisquer  tipo de testes de ingredientes e produtos em animais desde Março 2009.
A Oriflame tem apostado em projectos de pesquisa para utilizar programas alternativos de desenvolvimento que não impliquem a utilização indevida de animais para testes, e podemos dizer que estamos satisfeito com os resultados.
Todos os nossos colaboradores respeitam as nossas políticas ambientais e éticas, bem como a legislação que protege os direitos dos animais.

Nota: Por este seu respeito pelos Animais e Natureza a Oriflame já foi premiada pela PETA.

Comentários